Momentos de Mensagens e Poesias

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O MEU RIO FOI DESTRUIDO

São homens e mulheres
Crianças e velhos
Amor e Amigos
Casados e separados
Vidas perdidas e achadas
Vivas e sem vidas
Inteiras e machucadas
Pelas dores materiais
Pelas dores dos que não resistiram
No desmoronamento de terra
Que destruí o meu Rio.

São lágrimas que não se secam
São palavras cobertas pelas terras da solidão
Era um menino brincando
A mãe na televisão
Um pai em outro cômodo
Seu time pode ser campeão
Havia outros e muitos outros
Na certeza de voltar para casa
Encontrar todos em são, e salvo
E o que encontrou foi todos pelo chão
Pelo pó se foi formado, ao pó retornará
No desmoronamento de terra
Que destruí o meu Rio
O meu Rio de maravilhas
E de tantas maravilhas
Escondia-se em seu coração
Um povo sofrido, sem moradia
As acostas eram a sua solução.

Alô seu chacrinha
Alô realengo
Eu sou tricolor e torço por Flamengo
Alô Brasília, Alô Brasil
O meu Rio foi destruído.

(Ivanderlan Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário