Momentos de Mensagens e Poesias

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O PROFESSOR

Na matéria da vida,
Nos ensinamentos que nos aplicam
Na intimidade dos números
Na multiplicação dos pães
No sentimento amigo
Na importância de um ser
Na consideração de um professor
Do professor o amigo.

Nos cálculos dos números
Que surgi com o amanhecer
Divina amizade conquistada
Pelas mãos de quem multiplicou
Os pães que sacia-nos, a fome de quem já têm.

Na soma da conquista
O resultado positivo
Quando se conquista
Grandes amigos.

Na matemática da vida,
De quem valoriza um amigo
Um professor, um ser inconfundível
Um elo criado pra ensinar
E no ensinar aprender
E conquistar grandes amigos.

(ao meu amigo professor Anderson.)

(Ivanderlan Siqueira)

INTINERÁRIO DO CORAÇÃO

Passa na rua da paz,
Cruza a avenida da dor
Vai até o final da tristeza
Entra na rua do desamor.

Passa pela ponte que une
O seu coração com o meu
Grande amor.

(Ivanderlan Siqueira)

Hoje eu amo tu,
Amanhã tu ama eu,
Assim, ficaremos sempre
Juntos tu e eu.

(Ivanderlan Siqueira)
Mulher que todo homem quer
És formosa, muitas vezes, és cobra venenosa.

(Ivanderlan Siqueira)

O passado passa a ser décadas
O presente a ser passado
O futuro a ser presente, e tudo se tornou
Uma saudade.

(Ivanderlan Siqueira)

O pesadelo do mundo,
É a conversão do homem
Para o caminho da luz
Da boa conduta que agrada o coração.

A tristeza do mundo,
É a separação dos que vivem na fé
E não volta pra o mundo de enganação.

(Ivanderlan Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário