Momentos de Mensagens e Poesias

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

POVOADO

Na cidade de São José
Pelas bandas do Pajeú
Um povoado chamado
São Vicente a olho nu.

Quem te vê se admira pela chuva
Que não cai aqui,
Era uma vila, quem deras fosse
Como Caruaru.

Das tuas águas me banhei
Da tua terra eu plantei
Do fruto que foi colhido
Acabei com a minha fome
Das tuas estradas fiz meu destino,
Do teu nome me resta saudades.

(Ivanderlan Siqueira)

O POETA

O poeta é uma criatura
É o dom do criador.

O poeta sonha,
Como também cria
Seus momentos de dores.

O poeta,
Assim sonhador,
Faz acontecer
Faz da letra uma realização.

Assim como,
Vinicius de Moraes e Tom Jobim,
Bossa nova,
De suas mãos criaram
Uma canção
E deu vida e status a
Garota de Ipanema.

O poeta é um ilustrador
Mo momento,
Na sua mente,
Ilustra as idéias
E argumentos.

O poeta é...!
Sei lá,
Tantas coisas se escrevem que nem
O tempo pode apagar.

(Ivanderlan Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário