Momentos de Mensagens e Poesias

quinta-feira, 28 de março de 2013

VOCÊ ME FAZ UMA POESIA?

Era bem cedinho
O sol tinha acabado de acorda
A lua já tinha terminado o seu espetáculo 
Uma manhã tranqüila
Cheia de paz
Cheia de alegria
Esse menino
Com seu fascino
pergunta me:
Pai, você me faz uma poesia?

Sem inspiração alguma
Com uma intimação do coração
O que fazer?
Caneta e papel na mão
Mais uma missão
Respondi pra não perder a razão
Sim!
Obrigado Pai!

Comecei,
Neste teu obrigado
Eu vi a gratidão
Por mais que seja criança
Sem saber a explicação
A diferença 
De obrigado e gratidão.

Bem,
em teu pedido
Vi sinceridade
Tão imensa como o mar
Percebi quanta pureza
Plantada em uma terra fértil
Em um só lugar
Ah! Se eu fosse igual!

Terminei a poesia
No fim
abracei meu filho
e completei em pensamento,
em meus versos
tu sempre serás
à estrofe da minha poesia
a ilustração das minhas histórias fictícias,
da própria vida.

(Ivanderlan Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário