Momentos de Mensagens e Poesias

sábado, 28 de setembro de 2013

CONVERSANDO COM O MEU IRMÃO ELE DISSE ME:

quando papai estava entre nós,
todos os dias o sol antes de se esconder,
deixando seu espetáculo que é resplandecer,
ofertando o seu lugar para a lua clarear
a noite no sertão.

eu sentava na beira da calçada,
papai cansado, já estava velhinho,
sobre meus joelhos,
pois seus pezinhos,
rachados pelo tempo
gastos pelas caminhadas.

Neste mesmo tempo
meu irmão chorou e completou:
conheci este homem ainda forte,
como uma rocha,
passo firme como a estrada
e hoje o vejo sem força
pra cortar suas unhas
necessitou da minha ajuda 
e com o amor eu ofertei.

Abracei meu irmão e disse lhe:
um servo só deixa de ser servo,
quando passa a ser senhor,
mas pra ser um bom senhor,
tem que ser um bom servo,
e isto demonstraste em uma ação,
de amor e respeito
e no teu peito a gratidão.

(baseado em um fato verídico)

(Ivanderlan Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário