Momentos de Mensagens e Poesias

sábado, 28 de setembro de 2013

UM AMIGO DISSE: ESTOU TRISTE POETA!

não com a vida
muito menos com os animais
nem com atmosfera 
há uma esfera no coração da humanidade
por agir com atitudes desiguais.

estou triste poeta...

posso até morrer
se alguém procurar a causa
diga mais ou menos assim
morreu
não de morte repentina
quem dera fosse a Severina
mais morri de desgosto.

estou triste poeta...

não com as constelações
sim, com a indignação 
que muitos corações
exalam este perfume.

estou triste poeta...

não pelo pão que é fartura,
nem da água da correnteza
há dentro de me uma certeza
fiz da carne o meu braço forte
de recompensa conquistei a indignação.

estou triste poeta...

por caminhar sem saber
por acreditar confiante
se pudesse voltar
voltaria e abreviaria 
estes dias de incertezas.

o poeta respondeu...

Se alegre homem,
há olhos sublimes em nosso lado,
sabe o que eu faço
quando o fracasso aparece
ergo as mãos pro céu
clamo em alta voz
Papai do céu olhai por mim,
eles não sabem o que fazem!

(Ivanderlan Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário