Momentos de Mensagens e Poesias

domingo, 9 de fevereiro de 2014

ZÉ TITIE E MARIA

Do ventre entre as mulheres,
Da alegria de uma família,
Respeito e integridade,
Amor e fraternidade
Caminham conjuntas nesta família,
A minha amizade.

Maria sinônimo de mulher,
De mãe,
De amiga,
Sinônimo de cuidar, zelar,
Ofertar de si pra outrem.

Zé, que vem de José,
José que tornou Zé, Zé de Titie,
Pra mim, e pra alguém,
É homem, é cabra valente,
Guardo comigo em minha mente.

São dois personagens de uma história de gratidão,
Na escola, na hora da merenda,
Maria com seus cuidados,
Preparava um alimento de fartura
Praquele menino faminto, uma criatura.

Zé Titie nada diferente,
Amigo e paciente,
Em sua casa, em sua lanchonete,
Aquele menino não pagava,
Nem confeite e nem chiclete.

Zé Titie e Maria,
Amigos,
Amigos pra sempre,
Guardo comigo aqui na frente,
Do lado esquerdo,
Na minha mente, Sempre.

(Ivanderlan Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário