Momentos de Mensagens e Poesias

sábado, 5 de março de 2016

BRASIL, este é o meu país

Sem a geração coca cola,
Um povo na decola,
Um tal de ralo e rola,
Menino sem escola.
Homem pedindo esmola,
Outros levando em sacolas,
Dinheiro da merenda da escola,
Sem medo, uma esmola.
Este é o meu país...
Uma burguesia podre,
De leis favoráveis,
Pátria amada quem me derás,
Fosse pelo menos um dia querida.
Tu que dormes, oh! gigante,
Pelo sonífero da inquietação,
Sem animo, sem proteção,
A rua, a liberdade.
Meu médico pediu demissão,
Sem remédios, sem consultas,
Agora sem plantão,
Mais um idoso na fila do coração.
Este é o meu país...
De marqueteiro a banqueiro,
O meu povo sem dinheiro,
Pra tudo se dar um jeito,
Pra contas se pagar, IPTU, IPVA.
Educação uma vergonha,
Segurança pública, só na zona,
Políticos uma desonra,
Corruptos e ignorantes.
Descendentes da besta fera,
Mas aqui tem um povo,
Que crer e espera,
Feliz é a nação, Cujo DEUS é o SENHOR.
(Ivanderlan Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário