Se um dia eu voltasse pra minha terrinha...

Eu visitaria a casinha que mamãe me amamentava,
Caminharia nos terreiros dos vizinhos,
Tomaria banho nas águas cristalinas,
Nos açudes se lembraria dos calos das mãos de mamãe,
Das bolachas que o meu irmão vendia,
Pra termos o pão nosso de cada dia.

Se um dia eu voltasse pra minha terrinha...

Visitaria a escola reunida,
Por onde conquistaria tantos afetos e desafetos,
Coisas de menino traquino,
Tiraria as sandálias dos pés,
Pra sentir a terra seca,
E o coração bateria,
Um dia aqui eu vivia.

Se um dia eu voltasse pra minha terrinha...

Andaria no verde das matas, das algarobas,
e na braúna preta esconderia a minha saudade,
e na jurema eu esperaria ver a minha felicidade,
contaria dos tempos ausentes,
mostraria a minha ansiedade,
confessaria a minha saudade.

Se um dia eu voltasse pra minha terrinha...

(Ivanderlan Siqueira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROUBA BANDEIRA