domingo, 17 de fevereiro de 2019

O MEU SERTÃO


Em meio da prosa,
Veio o meu sertão,
O grande sertão de veredas,
De João Guimarães Rosa,
como tantos João e outros,
Igual a eu.

Amar a caatinga,
Comer fruta de juá,
Subir em pé de umbu,
Tomar banho de açude nu,
o meu antigo sertão.

pescar piaba com anzol,
E sebo de carneiro como isca,
Uma cuia,
Cabaça de água fria,
um chapéu de palha,
Uma alpargatas da correia quebrada,
E o prego pra sustentar.

O meu sertão a onde eu nasci,
por um tempo vivi,
amigos que plantei,
E colhi,
o meu sertão de amor e Saudades,
Jamais esqueci,
o meu sertão de veredas.

 (Ivanderlan Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje o dia é dela...

Toda bela, Faz do inverno primavera, E lá do alto, Um reino que foi feito pra ela, Manhã construída com exclusividade pra ela.   N...